quarta-feira, 4 de junho de 2014

Pirata ...filosofando e navegando





Amigos da pirataria alada.....cá está esse Zen pirata que vos fala ... para comentar esse dia de navegação...



Estamos cruzando a 9 nós o Mediterrâneo, com proa de Gibraltar.No momento vejo ao largo a boa e velha ilha de Palma de Mallorca , palco de algumas pirateadas anteriores.
Enquanto me dedicava a , estafante tarefa, de meditação..ouvindo Jack  Johnson,como convêm nessas ocasiões, e já imaginando o próximo visual da libertina ilha de Ibiza...aquela Sodoma e Gomorra moderna onde tudo pode , já descrita aqui anteriormente ,este light pirata que vos fala se deparou com uma visita inusitada..........


Em plena travessia marítima , um companheiro alado,sem características marítimas aparente , resolveu fazer seu pit stop na Nau Pirata...e escolheu , como é natural, a janela do camarote de alguém afim (ou seja tão alado quanto ele)...o Pirata Alado.Depois das apresentações formais obtive sua autorização para tirar algumas fotos e publicá-las neste espaço, uma vez que .. pirata que é pirata , mata a cobra ... e mostra o pau..(sempre no bom sentido).


Depois de trocarmos algumas impressões sobre nossa atividade comum(o voo) por terras e mares Europeus....o meu recente amigo pediu licença, alegando compromissos importantes, e decolou com muita facilidade, demonstrando não se tratar um amador na difícil arte de se manter no ar por meios próprios.....”---- BOM VOO ...MEU AMIGO ... E FELIZ ATERRIZAGEM..”..desejei sinceramente




... Voltei a minha importante atividade reflexiva....quando um novo movimento animal inusitado , novamente me chamou atenção....Dessa vez o elemento utilizado não era o ar ... e sim o mar........ Agucei meus instintos marinheiros e percebi companheiros navegantes que alegremente saudavam a Nau , me convidando para uma apresentação de habilidades na proa...
Munido de minha possante máquina de registrar momentos(mais conhecida como câmera fotográfica)... e me dirigi para o local da cerimônia...o bico de proa da Nau
Reparem caros leitores a qualidade artística da foto abaixo.



Não é montagem fotográfica...o mar estava espelhado e transparente....a proa da Nau aparece refletida no mar com a imagem deste fotógrafo pirata no bico......os seres marítimos, meus amigos golfinhos estão bailando submersos....desafiando a espuma formada pela proa da Nau , cortanto o mar.....lindo!!





Depois dessa.... só me resta....pensar: “o que será que fiz para merecer momentos como esse?”.....e respondo!  “não fiz nada.....a vida é assim mesmo... a gente é que tem que perceber..”







CADA PIRATA TEM A SEREIA QUE MERECE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou tentando regularizar "os comentários postados"
Solicito que os comentários tenham identificação no próprio texto.
Obrigado.👍👍
Pirata Alado